Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

HOME EMPRESA PRODUTOS CURSOS PALESTRAS FULLSELLER PORTFÓLIO CLIENTES VÍDEOS ARTIGOS NOTÍCIAS IMPRENSA DEPOIMENTOS CONTATO
 

 

 

 

 

 

 

Curso de Marketing Político

Foi se o tempo em que o sucesso de um candidato dependia somente de o fato de ser conhecido ou ter posses e influência financeira junto a um determinado grupo de pessoas. O voto de cabresto não existe mais e se um postulante a um cargo público não se preparar adequadamente, de acordo com a exigência do próprio processo eleitoral contemporâneo, não precisa nem dar o primeiro passo. Certamente não chegará ao objetivo almejado, que é a vitória ao final da eleição.

Muito tem se falado acerca da importância do Marketing como ferramenta eleitoral, chegando ao ponto de banaliza a palavra, que muitas vezes é utilizada com o significado distorcido. Mesmo no berço da Democracia, época em que os sofistas e os seguidores de Sócrates faziam brilhantes discursos na Grécia antiga, o Marketing já era utilizado. Embora a palavra em si não existisse muitas das ações praticadas pelos representantes do povo naquela época denotam a importância da estratégia para se atingir um objetivo.

Mas, e hoje em dia como é que isso funciona? Os séculos se passaram, porém o modelo de democracia, pelo menos aqui no Brasil e em muitos países, continua o  mesmo da Democracia Ateniense. Aumentaram-se as pessoas e a abrangência dos discursos e argumentos só se tornou possível através da utilização de recursos tecnológicos e outros. A profissionalização da política e dos políticos passou a ser primordial para o êxito. Da Preparação da “moça do cafezinho” do comitê ao posicionamento correto do candidato nas redes sociais, todas as ações devem ser criteriosas.

É neste contexto que entra o Marketing Político, Tão importante quanto o plano de governo ou projeto administrativo. De nada valem propostas interessantes, inovadoras e que beneficiarão centenas de milhares de pessoas se essas pessoas não perceberem isso, ou não confiarem no projeto ou na imagem de quem o está propondo. O Marketing é a estratégia do candidato e da campanha, é a preparação das ações que tornarão, não só os projetos, mas a apresentação dos mesmos, interessantes e atraentes. “Não adianta ser ou ter algo se você não demonstra que é ou tem, o parecer é tão importante quanto o ser e o ter.” 

Abordagens:

  • O que é o Marketing
  • O Marketing na política e na campanha
  • Como planejar e administrar a campanha
  • A importância das pesquisas na campanha
  • Os principais desafios do candidato
  • Estratégias de eleição e de reeleição
  • Principais ações político-eleitorais
  • Comunicação e Marketing na campanha
  • Organização política e eleitoral brasileira
  • Legislação eleitoral: o que é legal e ilegal
  • Como fazer um Organograma
  • Como estruturar um comitê
  Voltar

 

 
‘‘ Eduquem os meninos e não será preciso castigar os homens. ’’

Pitágoras
Outras citações...
Saiba Mais
Mensagens
Comerciais
Fotos
Twitter
Blog
‘‘ Para mim o curso foi uma forma de encontrar-me vocalmente. Além de ajudar na minha auto-estima. Obrigada.’’

Ângela Costa
Empresária Nova Serrana MG
Outros depoimentos...

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

HOME | EMPRESA | PRODUTOS | CURSOS | PALESTRAS | FULLSELLER | PORTFÓLIO | CLIENTES | VÍDEOS | ARTIGOS | NOTÍCIAS | IMPRENSA | DEPOIMENTOS | CONTATO
© Copyright RCEM. Todos os direitos reservados
Visitas: 249.775