Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

HOME EMPRESA PRODUTOS CURSOS PALESTRAS FULLSELLER PORTFÓLIO CLIENTES VÍDEOS ARTIGOS NOTÍCIAS IMPRENSA DEPOIMENTOS CONTATO
 

 

 

 

 

 

Siga em frente, viva!

Publicado em: 06-12-2014 21:17:26

 

É realmente deprimente conviver com pessoas que só sabem reclamar. Algumas acham que só elas têm problemas e que os delas são mais difíceis de serem resolvidos, que tudo acontece com elas, que Deus não existe e por aí vai. Isso pega. Se você conhece alguém desse jeito, afaste-se imediatamente, pois isso é contagioso, pode ter certeza. “– Ah, mas eu posso ajudá-la a melhorar...” Você conhece alguém com esse perfil que tenha de fato mudado? Eu não. De mais a mais, se alguém pode ajudar, é um profissional da área.

Você não precisa fazer um teste, e arremessar gato de lugar nenhum pois hoje em dia algo que repercute muito mal é “judiar” de animais, mas observe um felino caindo de algum local. Ele nunca cai deitado, nunca bate a cabeça no chão e muito menos fica sofrendo de dor após a queda, sempre cai de pé. Isso se deve ao fato de os gatos terem um senso de equilíbrio bastante apurado que lhes permite fazer movimentos rápidos e girar o corpo sobre as quatro patas. Parecem até  malabaristas.

Tudo bem que a ciência explica que isso é possível, através da fisiologia, que o gato tem um sensor de alerta apurado, aparelho locomotor e músculos preparados, instinto diferenciado etcétera... Mas evidente que ele tem que reagir diante de uma situação adversa, senão vai se machucar ou até morrer. Essa atitude falta a alguns seres humanos. Não gosta de gato? Exemplifiquemos pelo cachorro então, o dono bate, xinga e mesmo assim ele está sempre disposto a tentar a aproximação mais uma vez.

Vá à luta, resolva seus problemas, ou pelo menos comece de alguma forma. Um pensador disse que a preocupação com o problema é muito mais desgastante que a própria resolução do problema. Enquanto a pessoa fica se lamuriando, se achando a mais azarada do mundo e sofrendo por isso, poderia está na busca da solução. Evidente que se o problema é grande a solução será mais difícil, só que muitas questões pequenas são potencializadas pela inoperância e falta de atitude.

E tem casos que nem problema existe, alguns têm a reclamação como um hábito. Resmunga que está chovendo, fazendo calor, reclama do trabalho, do trânsito, da fome, do sono, e isso o tempo todo. É uma chatice só. Com o advento das Redes Sociais então, é o que mais se vê. Repito, afaste-se imediatamente. É o que acontece na maioria das vezes, as pessoas se afastam, pois ninguém quer ficar perto de gente “mala”.

Mas se o seu pão insiste realmente em cair virado com a parte da manteiga para baixo, continue a recolhê-lo, raspar o que sujou e aproveitar a parte cima. Hoje pela manhã, curiosamente aconteceu isso, literalmente, com uma gerente de uma empresa para a qual prestamos serviço.  No intervalo da reunião o pão com manteiga que ela pegou caiu de volta na mesa virado para baixo, ela pegou deu um sorriso, soprou, soltou um “ninguém viu” e comeu normalmente. Seja persistente. Reclamar não mudará nada. Pablo Neruda disse: “É proibido não rir dos problemas, não lutar pelo que se quer, abandonar tudo por medo.” Oscar Wilde afirmou que a maioria das pessoas não vive, apenas existe. Faça sua escolha.

Reginaldo Rodrigues

    

Tags: Motivação, motivacional, vida, Reginaldo Rodrigues VOLTAR

 
‘‘ Só quem entende a beleza do perdão pode julgar seus semelhantes. ’’

Sócrates
Outras citações...
Saiba Mais
Mensagens
Comerciais
Fotos
Twitter
Blog
‘‘ Agradeço ao Reginaldo,a Eulanda e, a Deus por estar presente neste curso de oratória. Conheci as técnicas para falar em público. ’’

João Ramalho Ribeiro
Pif Paf
Outros depoimentos...

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

HOME | EMPRESA | PRODUTOS | CURSOS | PALESTRAS | FULLSELLER | PORTFÓLIO | CLIENTES | VÍDEOS | ARTIGOS | NOTÍCIAS | IMPRENSA | DEPOIMENTOS | CONTATO
© Copyright RCEM. Todos os direitos reservados
Visitas: 252.076