Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

HOME EMPRESA PRODUTOS CURSOS PALESTRAS FULLSELLER PORTFÓLIO CLIENTES VÍDEOS ARTIGOS NOTÍCIAS IMPRENSA DEPOIMENTOS CONTATO
 

 

 

 

 

 

Siga em frente, viva!

Publicado em: 06-12-2014 21:17:26

 

É realmente deprimente conviver com pessoas que só sabem reclamar. Algumas acham que só elas têm problemas e que os delas são mais difíceis de serem resolvidos, que tudo acontece com elas, que Deus não existe e por aí vai. Isso pega. Se você conhece alguém desse jeito, afaste-se imediatamente, pois isso é contagioso, pode ter certeza. “– Ah, mas eu posso ajudá-la a melhorar...” Você conhece alguém com esse perfil que tenha de fato mudado? Eu não. De mais a mais, se alguém pode ajudar, é um profissional da área.

Você não precisa fazer um teste, e arremessar gato de lugar nenhum pois hoje em dia algo que repercute muito mal é “judiar” de animais, mas observe um felino caindo de algum local. Ele nunca cai deitado, nunca bate a cabeça no chão e muito menos fica sofrendo de dor após a queda, sempre cai de pé. Isso se deve ao fato de os gatos terem um senso de equilíbrio bastante apurado que lhes permite fazer movimentos rápidos e girar o corpo sobre as quatro patas. Parecem até  malabaristas.

Tudo bem que a ciência explica que isso é possível, através da fisiologia, que o gato tem um sensor de alerta apurado, aparelho locomotor e músculos preparados, instinto diferenciado etcétera... Mas evidente que ele tem que reagir diante de uma situação adversa, senão vai se machucar ou até morrer. Essa atitude falta a alguns seres humanos. Não gosta de gato? Exemplifiquemos pelo cachorro então, o dono bate, xinga e mesmo assim ele está sempre disposto a tentar a aproximação mais uma vez.

Vá à luta, resolva seus problemas, ou pelo menos comece de alguma forma. Um pensador disse que a preocupação com o problema é muito mais desgastante que a própria resolução do problema. Enquanto a pessoa fica se lamuriando, se achando a mais azarada do mundo e sofrendo por isso, poderia está na busca da solução. Evidente que se o problema é grande a solução será mais difícil, só que muitas questões pequenas são potencializadas pela inoperância e falta de atitude.

E tem casos que nem problema existe, alguns têm a reclamação como um hábito. Resmunga que está chovendo, fazendo calor, reclama do trabalho, do trânsito, da fome, do sono, e isso o tempo todo. É uma chatice só. Com o advento das Redes Sociais então, é o que mais se vê. Repito, afaste-se imediatamente. É o que acontece na maioria das vezes, as pessoas se afastam, pois ninguém quer ficar perto de gente “mala”.

Mas se o seu pão insiste realmente em cair virado com a parte da manteiga para baixo, continue a recolhê-lo, raspar o que sujou e aproveitar a parte cima. Hoje pela manhã, curiosamente aconteceu isso, literalmente, com uma gerente de uma empresa para a qual prestamos serviço.  No intervalo da reunião o pão com manteiga que ela pegou caiu de volta na mesa virado para baixo, ela pegou deu um sorriso, soprou, soltou um “ninguém viu” e comeu normalmente. Seja persistente. Reclamar não mudará nada. Pablo Neruda disse: “É proibido não rir dos problemas, não lutar pelo que se quer, abandonar tudo por medo.” Oscar Wilde afirmou que a maioria das pessoas não vive, apenas existe. Faça sua escolha.

Reginaldo Rodrigues

    

Tags: Motivação, motivacional, vida, Reginaldo Rodrigues VOLTAR

 
‘‘ Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa. ’’

Sócrates
Outras citações...
Saiba Mais
Mensagens
Comerciais
Fotos
Twitter
Blog
‘‘Os profissionais da RCEM tem nos assessorado e acompanhado com seriedade e responsabilidade toda a comunicação e Marketing da Asimec.’’

Isa Mara
Gerente da Associação das Indústrias Metalúrgicas de Cláudio-MG
Outros depoimentos...

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

HOME | EMPRESA | PRODUTOS | CURSOS | PALESTRAS | FULLSELLER | PORTFÓLIO | CLIENTES | VÍDEOS | ARTIGOS | NOTÍCIAS | IMPRENSA | DEPOIMENTOS | CONTATO
© Copyright RCEM. Todos os direitos reservados
Visitas: 245.065